Conheça o Conjunto!!!

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Grupo Musical do segmento Gaúcho formado por 7 componentes e vários colaboradores que ao longo do tempo vem ajudando a dar forma a Este, que promete ser um grande sucesso dos galpões nativos de nossa terra e de todas as querências!! Em nossa trajetória, contamos com a passagem de alguns músicos e várias pessoas que de alguma forma nos ajudaram a chegar até aqui, no momento em que estamos vivendo, que é de pleno crescimento! Aqui temos a pretenção de mostrar um pouco do nosso trabalho e é claro manter o contato com o que temos de mais especial, nosso público de amigos e conhecidos que fazem do Grupo Tradição Gaúcha um Grupo de Amigos da Tradição!!! Sejam todos Muito Bem Vindos

Everton Cabral - Vocalista

Buenas!


Nome: Everton Cabral
Apelido: Batata
Idade: 23

Natural de: Ijuí
Dentro do conjunto é: Um dos Fundadores e Vocalista do TG!

Um pouco da Historia desse vivente:

Nascido em Ijui, veio ainda cedinho pra Porto Alegre e aqui se criou. Estudou todo ensino fundamental na escola Jardim Lindóia, aonde teve o seu primeiro contato com o Tradicionalismo quando um grupo de danças tradicionalistas se apresntou em setembro de 2001, na escola onde estudava. Foi proposto pelos instrutores do Grupo de Danças Herdeiros do Pampa, Marco Ferrari e Tininha Ferrari, que fosse ministrado um curso de danças de fandango nessa escola. Pois bem, ai se deu o primeiro passo para este, que hoje ocupa o lugar de Vocalista do conjunto Tradição Gaucha.
Everton fez o curso e sua formatura foi em Dezmbro de 2001 e a partir desse curso nunca mais se desprendeu das tradições e em abril de 2002 foi convidado a fazer parte do Grupo de Danças Herdeiros do Pampa, aonde teve e tem o prazer de ter como instrutores e AMIGOS até hoje, Marcos e Tininha.
Mas a trajetoria do grupo de danças foi o primeiro passo, ensinando a ele os ritmos e fazendo com que cada vez mais tivesse certeza dos seus ideais.
Final de 2004 e inicio de 2005 foi um periodo de tristeza, pois o Grupo de Danças se desmanchou. Pararam as danças, as reuniões, os encontros de velhos amigos e tudo mais de bom que havia para e se podia desfrutar. Mas, ainda assim continuava acesa a vontade de seguir em frente e juntamente com o Gaiteiro Rodrigo Bertolini, Everton, Valdecir(hoje baixista) e Jeferson(Ex-integrante e ex-guitarrista do conjunto) fizeram a primeira formação do conjunto.
Tiveram algumas bailantas e alguns concursos e por vias do destino a banda se desfez. Mas, ainda assim o sonho de ter como altar os palcos destes galpões sagrados continuava e juntamente com o Gaiteiro Rodrigo e o, até então, baterista da banda Valdecir, refizeram a banda e deram inicio a um novo trabalho. Surgia então o Tradição Gaúcha, um conjunto que tem um unico propósito, LEVAR ADIANTE A NOSSA TRADIÇÃO, mantendo acesa essa chama que arde no coração de cada integrante do TG!
A partir desse momento, que foi um divisor de aguas para o grupo todo, o TG recrutou nossos musicos e seguiu trabalhando, ensaiando muito e tornando-se cada vez melhor em suas apresentações, shows  e bailantas que anima e participa.
Mas como alegria nenhuma pode ser completa, para a pura infelicidade do TG o pai de Everton, seu João Cabral veio a falecer em junho de 2008, fazendo com que o grupo tivesse um abalo emocional, pois se tratando de Seu Cabral, só poderia ser sentida a falta ao extremo, ja que esse foi um dos maiores incentivadores e colaboradores do TG.
Até hoje essa falta é sentida, mas para suprir um pouco essa falta, dona Rosa ainda está aqui firme e forte apoiando seu filho Everton e seguindo o trabalho de seu João, dando força e se fazendo presente na vida desse conjunto.
Bom, esse é um pedacinho da história desse Vocalista dentro do Conjunto Tradição Gaúcha, conjunto qual Everton tem Orgulho em dizer que é um dos fundadores e faz parte até hoje.