Conheça o Conjunto!!!

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Grupo Musical do segmento Gaúcho formado por 7 componentes e vários colaboradores que ao longo do tempo vem ajudando a dar forma a Este, que promete ser um grande sucesso dos galpões nativos de nossa terra e de todas as querências!! Em nossa trajetória, contamos com a passagem de alguns músicos e várias pessoas que de alguma forma nos ajudaram a chegar até aqui, no momento em que estamos vivendo, que é de pleno crescimento! Aqui temos a pretenção de mostrar um pouco do nosso trabalho e é claro manter o contato com o que temos de mais especial, nosso público de amigos e conhecidos que fazem do Grupo Tradição Gaúcha um Grupo de Amigos da Tradição!!! Sejam todos Muito Bem Vindos

Rodrigo Bertolini - Gaiteiro

Buenas!

Nome: Rodrigo Bertolini
Apelido: Jimmy
Idade: 22
Aniver: 04/11
Natural de: Porto Alegre
Dentro do conjunto é: Um dos Fundadores e Gaiteiro do TG!

Um pouco da Historia desse vivente:
Rodrigo começou sua tragetória no tradicionalismo dançando no Grupo de Danças Herdeiros do Pampa, onde veio a conhecer os outros fundadores e companheiros de estrada que iriam formar em 2006 o Conjunto Tradição Gaúcha.
É um dos fundadores do TG e está desde o primeiro ensaio na banda, que antes mesmo de se tornar Tradição Gaúcha, já se apresentava ainda que com outro nome. 
Começou a ter aulas de gaita por influência de seu tio e a partir dai veio a tona o gaiteiro adormecido que trazia dentro do peito, sendo hoje um grande gaiteiro que o RS tem orgulho de ver tocar.
Bom chuleador, dançou do inicio ao fim do Grupo de Danças Herdeiros do Pampa, se fazendo presente em cada apresentação. Mas com o passar do tempo, decobriu que além de dançar também tinha o DOM de fazer dançar, quando abre o fole da gaita expremendo do peito melodias que faz o povo na sala limpar os bancos.
Sofrendo junto com o término do Herdeiros do Pampa, não desistiu do ideal de animar os fandangos e assim seguiu junto com os outros componentes e ajudou a fazer nascer o Tradição Gaúcha, conjunto no qual atua forte e firmemente, sempre buscando melhorar e se aperfeiçoar na sua gaita Todeschini.
Mesmo com vários fatores e dificuldades vividas pelo conjunto, Rodrigo nunca desanimou ou se deixou abater e dando apoio e correndo atras de melhorias e soluções para o TG, fortaleceu esse que promete ser um dos maiores conjuntos de música gaúcha que já se ouviu falar, o Conjunto TRADIÇÃO GAÚCHA!!!